EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Alterações climáticas motivam exposição de 67 artistas em Baião

Exposição em Baião alertar para o ambiente

Está patente no Mosteiro de Ancede – Centro Cultural de Baião (MACC Baião), a exposição “Arte e alterações climáticas”, com a curadoria de Isabel Ponce de Leão e Maria do Carmo Mendes.

Trata-se de uma mostra de contributos de 67 artistas, incluindo uma variedade de obras de arte, como pinturas, esculturas, fotografias, instalações e obras audiovisuais.

A exposição foi inaugurada por ocasião da edição 2023 do Green MarbleEncontro de Estudos do Antropoceno e Ecocrítica, subordinado ao tema “Ecoturismo e Ecoviagens no Antropoceno”, que decorreu no MACC Baião entre os dias 1 e 3 de junho e que contou com a participação de mais de duas dezenas de conferencistas nacionais e internacionais.

Tal como o Green Marble-Encontro de Estudos do Antropoceno e Ecocrítica, também a exposição pretende provocar reflexões, gerar diálogos e despertar a consciência coletiva sobre a necessidade de proteger e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

As alterações climáticas têm estado na ordem do dia nas agendas de todo o mundo.

“A urgência em abordar esta temática e procurar soluções sustentáveis tornou-se ainda mais premente. O concelho de Baião tem tido, inclusivamente, o ambiente como uma das suas bandeiras, ao tornar-se o primeiro município português certificado como destino turístico sustentável, colocando em marcha, há muitos anos, boas práticas ambientais, mas também sociais, económicas e culturais”, adianta a autarquia.

Anabela Cardoso, vereadora que tutela o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Baião, convida o público a visitar a exposição garantindo que esta é uma “ótima oportunidade para, através da arte, tomarmos consciência real de uma problemática que nos deve desassossegar a todos”. Paulo Pereira, presidente do executivo, considera que esta “nova exposição vem acrescentar valor à visita ao MACC Baião, ao ser colocada de forma gratuita no circuito de visitação do Centro Cultural e chamando a atenção para aquilo a que os jovens muito têm apregoado na rua, e bem, de que não há Planeta B”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade