EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Comissão Municipal de Saúde ativa em Lamego

A sessão ordinária da Assembleia Municipal de Lamego desta segunda-feira, dia 19, ficou marcada pela aprovação, por unanimidade, do projeto de constituição da Comissão Municipal de Acompanhamento para o Setor da Saúde.

Caberá ao novo órgão, a missão de acompanhar “o desenvolvimento, a prossecução e a execução, a nível local, das políticas públicas vigentes em matéria de saúde, no âmbito da estratégia definida a nível nacional”.

Entre outras competências, a Comissão para o Setor da Saúde poderá “apresentar sugestões, efetuar estudos, elaborar relatórios e propor programas de ação, para além de poder elaborar e apresentar propostas relativas à resolução de problemas, às entidades competentes”.

O acompanhamento de temas com impacto local e regional relacionados com o setor da saúde será feito em estreita articulação com a sociedade civil, “através da integração de personalidades externas de reconhecido mérito e da realização de consultas populares, reuniões com representantes de entidades e outras formas de diálogo com a população”.

O objetivo é “promover a cooperação e o fortalecimento de iniciativas que visem melhorar a saúde e o bem-estar”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade