Ficou em prisão preventiva o homem. de 31 anos, suspeito por furtos de e em veículos, na cidade do Porto, detido no dia 27 de junho, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos.
A GNR destaca que “no seguimento de uma investigação por furto de um veículo, num valor aproximado de 80 mil euros, que havia sido apreendido na cidade do Porto, há cerca de três meses, e por diversos furtos qualificados, furtos em estabelecimentos e abastecimento de combustível com fuga realizados nos concelhos de Póvoa de Varzim, Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, os militares da Guarda localizaram o suspeito e deram cumprimento a um mandado de detenção na cidade do Porto”.

As autoridades declaram que “no âmbito desta investigação já tinha sido detido, em abril, um homem de 37 anos, que na altura foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva”, salientando que “no decorrer da atual ação, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido possível apreender diversos artigos relacionados com os furtos efetuados no interior dos veículos”.
De entre os artigos apreendidos destacam-se “cinco bolas de padel; uma mochila; uma camisa; um par de óculos e um chapéu”.
O detido de 31 anos foi presente, hoje, dia 29 de junho, no Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.