Procurar
Publicidade

Cinfães celebrou dia de Portugal e de Camões

Cinfães assinalou 10 de junho
A Câmara Municipal de Cinfães comemorou o 10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. com pompa e circunstância, e com momentos de cultura.
Reconhecimento e gratidão marcaram a cerimónia que se realizou na Praça da Fervença e no Auditório Municipal, “numa manhã de emoções, orgulho da portugalidade e memória e honra pelos que já partiram”,conforme reveliu fonte da autarquia.
O programa comemorativo ficou marcado pela homenagem aos funcionários do Município com 25 anos de serviço, “pelo trabalho, esforço e dedicação”.
Os funcionários homenageados foram “Américo Silva Almeida; Cristina Alexandra Pereira Tavares; Delfim Pereira Pinto Duro; José Pereira Cardoso; José Augusto Fernandes Santos; Pedro Manuel Soares Machado e Vítor Manuel Ferreira Santos”.
Neste dia, a Câmara Municipal “entendeu que era também o momento oportuno para uma homenagem a algumas individualidades do concelho e os laureados foram Anselmo de Vasconcelos; Armando Mouta da Fonseca; Armindo da Rocha Pinto Almeida; Carlos de Oliveira Silvestre e Ilídio Francisco de Oliveira”.
Além da sessão solene em Cinfães o 10 de junho foi assinalado com música. A Praça da Fervença transformou-se num palco para acolher um concerto pela orquestra e coro da Academia d’Artes de Cinfães, ao qual se seguiu o tradicional hastear da Bandeira, com a Guarda de Honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira e a deposição de uma Coroa de Flores aos Soldados Cinfanenses Mortos na Primeira Guerra Mundial e na Guerra das Ex-Colónias.
O programa comemorativo do Dia de Portugal, durante a manhã, contemplou também uma visita à exposição de pintura “Semeando a Cor”, do artista plástico Nogueira da Fonseca, patente na Biblioteca Municipal. Durante a tarde as atividades prosseguiram no Auditório Municipal que recebeu um concerto a cargo da Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães e a noite recebeu a estreia do teatro “A Cidade e as Serras, Não é Eça” pelo Teatro do Montemuro e Teatro da Palmilha Dentada.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade