Publicidade

São João em Castelo de Paiva com Quim Barreiros

São João em Castelo de Paiva

Em Castelo de Paiva já se começa a sentir o ambiente festivo, com a chegada dos Santos Populares, e as grandiosas Festas de S. João deste ano vão arrancar na manhã do dia 23, com a realização das Marchas Infantis, e de tarde dos Seniores, representativas de todas as IPSS do concelho.

Esta iniciativa festiva, da responsabilidade da autarquia paivense, é um evento que arrasta milhares de visitantes ao concelho, sendo que as Festas de S. João, este ano com a presença de Quim Barreiros como “cabeça de cartaz”, são o verdadeiro “prelúdio” para o grande momento que será a Feira do Vinho Verde, cuja 24ª edição tem lugar já no primeiro fim de semana de julho.

Registando uma forte adesão por parte da população, as festas de São João costumam atrair milhares de visitantes, em busca da diversão, da animação tradicional, dos bailaricos, das marchas populares, dos concertos musicais, e do premiado vinho verde e da famosa gastronomia regional.

A noite do dia 23 será preenchida com o desfile das Marchas Populares, que voltam a ser o ponto alto dos festejos de, levando a população ao rubro com as representações de Gração, Fonte, Frutuária e Vale da Rua, as quatro marchas que vão desfilar na zona do Largo do Conde.

A animação da noite mais importante do S. João vai contemplar uma sessão de fogo de artifício e um concerto de Quim Barreiros, seguindo-se a actuação de DJ’s noite fora, em véspera de Feriado Municipal.

No sábado, a tarde será preenchida com o concerto musical com as filarmónicas locais, protagonizado pelas Banda dos Mineiros do Pejão e Banda Marcial de
Bairros, que vão atuar alternadamente, seguindo-se às 16 horas, a habitual Festa da Sardinha Assada, no espaço de lazer da Quinta do Pinheiro, distribuída gratuitamente a toda a população e visitantes. Às 22h30 tdrá lugar uma atuação de Claúdia Martins & Minhotos Marotos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade