Publicidade

Couto Mineiro em festa no monte de S. Domingos

A União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realiza,  no próximo fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, o grande evento “ Couto Mineiro em Festa “.

A autarquia destaca que esta é uma jornada festiva que contempla um programa diversificado, com demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, atividades culturais e recreativas, associativismo e muita animação musical.

O o agrupamento musical Novo Show, atua dia 16,  pelas 22 horas, sendo que, no dia 17, ás 15 horas está marcada a abertura geral do certame e a ronda para entrega de certificados de presença pelos expositores.

Segue-se o concerto com  a Banda dos Mineiros do Pejão e uma exibição do Grupo “ Os Amigos do Douro “, com a noite de sábado a ser preenchida pela atuação do “ Mesh Cows “, e o grande concerto do Agrupamento Musical “ Novasom “, às 22 horas.

Fotografias: DR

Domingo, dia 18, logo pela manhã, às 9h30, haverá uma caminhada solidária a reverter para a Liga Portuguesa contra o Cancro, seguindo-se uma aula de Ginástica Funcional.

O cartaz integra, durante a tarde, insufláveis e pinturas faciais para os mais novos, com atuação da PT Dance Academy e as Concertinas da Casa do Povo da Raiva.

Citado em comunicado, o presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Martins, destacou que o objetivo deste evento, pretende potenciar o que a freguesia tem de melhor, ao nível cultural e associativo.

O autarca do Couto Mineiro do Pejão afirma que este evento tem, também, como objetivos projectão este território, bem como os espaços da gastronomia e vinhos, do fumeiro regional e da doçaria tradicional.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade