Publicidade

Lousada com nova viatura de comando

As comemorações do 97.° Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Lousada ficaram marcadas pela atribuição de uma nova viatura de comando à corporação por parte do município.

O presidente dos Bombeiros de Lousada, Antero Correia, relevou a importância desta viatura, uma vez que o quadro de comando não dispunha de viaturas de comando suficientes.

O dirigente enalteceu o gesto da autarquia que, mais uma vez, atendeu às preocupações dos bombeiros.

Prestes a completar o centenário, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada assumiu que é uma responsabilidade acrescida estar à frente de uma instituição como esta, com todos os desafios com que as corporações estão hoje confrontados, admitindo que a sua maior alegria era comemorar os 100 anos com a inauguração das novas instalações dos bombeiros.

Antero Correia realçou que as démarches para a construção do novo quartel, que irá ficar localizado junto à autoestrada, estão em fase avançada, com os terrenos praticamente negociados.

Fotografias: DR/facebook Pedro Machado

“Os terrenos estão praticamente negociados, estamos a ultimar os últimos lotes, para depois avançar com o projeto e a construção”, disse, reconhecendo que a negociação dos terrenos foi um processo difícil e moroso, mas que está praticamente concluído.

O presidente dos Bombeiros de Lousada referiu, inda, que o novo quartel será uma estrutura que reunirá todas as condições para aquartelar viaturas e acomodar os homens e mulheres que integram a corporação.

“A minha prioridade e a da minha direção passa por fazer  um equipamento para o futuro, de forma a que as próximas direções tenham apenas de se preocupar com a sua manutenção”, disse, salientando que a prioridade da sua direção tem sido a de garantir a estabilidade da corporação, completar o quadro de comando e zelar pela formação e pela parte operacional.

Refira-se que o apoio que a autarquia lousadense confere aos bombeiros tem-se materializado em “subsídios, financiamento de Equipas de Intervenção Permanente, seguros de saúde para os bombeiros, redução nas tarifas de água, disponibilização das piscinas municipais”, entre outros benefícios.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade