EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Bombeiros da região em destaque na Covilhã

Os bombeiros da região estiveram em destaque no 41.º Concurso de Manobras para Bombeiros e o 40.º Concurso de Manobras para Cadetes que decorreu na cidade da Covilhã, competição que contou com a presença de vinte e sete equipas, meio milhar de bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses estiveram em grande destaque ao conquistarem o título de campeão nacional de manobras.

A autarquia local já felicitou a corporação numa curta mensagem que partilhou na sua página oficial pela conquista de mais um título.

“É uma grande vitória e motivo de orgulho para todo o concelho”, refere o município.

Fotografias: DR

Nesta prova, organizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses(LBP) destaque, ainda, para a prestação dos Bombeiros de Paço de Sousa, com a equipa B de manobras a sagrar-se vice-campeã nacional.

A corporação da vila de Paço de Sousa destaca, na sua página oficial, adianta que a equipa B, ficou com o “segundo lugar no concurso nacional de manobras, por apenas um ponto de diferença”.

“ Uma excelente montagem e prova de pista não foram suficientes para alcançar o primeiro lugar, sendo que o mesmo foi decidido pela diferença de idades, pressuposto esse que beneficia o adversário”, declara a corporação que parabenizou, já, os  operacionais e família que apoiaram incansavelmente a equipa.

Fotografias: DR

Refira-se que a corporação de Rebordosa arrecadou dois primeiros lugares, em cadetes femininos e em cadetes masculinos.

A equipa A feminina obteve o segundo lugar e a equipa A masculina arrecadou o lugar mais alto do pódio.

A Liga dos Bombeiros Portugueses destaca que “os Concursos de Manobras são uma iniciativa de periodicidade anual” que tem como objetivos “proporcionar o contacto e a disputa desportiva saudável entre bombeiros com ligação aos concursos internacionais do Comité Técnico Internacional do Fogo (CTIF), de que a própria LBP foi uma das fundadoras”.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade