EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Castelo de Paiva divulgou eventos no centro da cidade do Porto

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu na cidade do Porto, os seus principais eventos de Verão e mostrou as suas potencialidades nos mais diversos domínios, numa alargada ação promocional, que teve lugar no espaço do renovado Mercado do Bolhão.

A autarquia destaca que esta ação contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial, bem como a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e Miguel Guedes, dos Blind Zero.

Num dia, em que a Marinha Portuguesa comemorava o seu aniversário na cidade invicta, com atuações também neste espaço icónico da cidade, o município de Castelo de Paiva aproveitou para se apresentar como destino turístico, dando a conhecer “as suas grandes festas e eventos como a Bienal de Cultura, as grandiosas Festas de S. João, e a Feira do Vinho Verde Gastronomia e Artesanato, a sua beleza paisagística, as suas potencialidades turísticas, os seus rios e os desportos de águas bravas”.

A ação procurou, também, “potenciar o concelho enquanto destino turístico, enquanto que, paralelamente, pretende-se promover aquilo que o concelho tem de melhor e que pode fazer as delicias dos visitantes, como a boa gastronomia, os afamados vinhos verdes, o fumeiro regional e a tão conhecida  doçaria tradicional”.

Fotografia: DR

Citada em comunicado, a vereadora do pelouro do Turismo, Liliana Vieira, destacou a importância do evento, evidenciando a necessidade de Castelo de Paiva se mostrar e dar a conhecer as suas enormes potencialidades, os seus projetos e ambições turísticas.

No âmbito da programação para este dia de “ Payva no Bolhão “, registou-se a presença do conceituado chef de cozinha Renato Cunha, que orientou duas sessões de “ showcooking “,  dedicados a dois pratos emblemáticos da cozinha paivense.

A ação contou, também, com a presença do experiente e reconhecido enólogo Jorge Sousa Pinto, que abordou as qualidades dos vinhos verdes da Sub Região de Paiva.

Fotografia: DR

Citado em comunicado, o chefe do executivo paivense, José Rocha, recordou que esta iniciativa apresentou-se como uma “oportunidade de excelência de mostrar Castelo de Paiva com aquilo que de melhor tem o concelho, uma espécie de “ welcome center ” do município, com exposição e prova dos renomado vinhos verdes desta terra duriense, orientando a ação para a componente da gastronomia local, doçaria tradicional, bem como a oferta hoteleira disponível nesta terra do Vale do Paiva”.

José Rocha recordou que o concelho tem “outras potencialidades turísticas que importa promover e dar a conhecer”, mostrando-se orgulhoso por esta ação promocional ser um “sucesso e muito participada”.

O autarca agradeceu às varias entidades parceiras que colaboraram para a realização deste evento, recordando que esta ação teve como propósitos “realçar as potencialidades, os encantos do território e a sua beleza paisagística, ao mesmo tempo, anunciar os grandes eventos promovidos pelo município, que são já uma referencia na região”.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade