EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Castelo de Paiva divulga eventos no centro da cidade do Porto

Castelo de Paiva vai promover, dia dia 19 de maio, os seus principais eventos de Verão e mostrar as suas potencialidades nos mais diversos domínios, numa alargada ação promocional, no espaço do renovado Mercado do Bolhão, no Porto, numa iniciativa que se estende durante todo o dia.

Neste dia e sob o lema “Castelo de Paiva Convida”, o município paivense mostra-se ao mundo e irá divulgar eventos como a Bienal de Cultura, as grandiosas Festas de S. João, e a Feira do Vinho Verde Gastronomia e Artesanato, um certame emblemático que já é uma referencia nacional.

Castelo de Paiva irá dar, também, a conhecer a “sua beleza paisagística, as suas potencialidades turísticas, os seus rios e os desportos de águas bravas, a sua afamada gastronomia, a sua doçaria tradicional, o seu artesanato, os seus vinhos verdes e espumantes de excelência”.

Esta acção, que contará com a presença do presidente José Rocha e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, entre outros autarcas e convidados, visa potenciar o concelho enquanto destino turístico, promover aquilo que o concelho tem de melhor e que pode fazer as delicias dos visitantes, como a boa gastronomia, os afamados vinhos verdes, o fumeiro regional e a tão conhecida  doçaria tradicional.

O “ Payva no Bolhão “ irá contar com a presença do conceituado chef de cozinha Renato Cunha, do reconhecido enólogo Jorge Sousa Pinto, que vai abordar as qualidades dos vinhos verdes da sub região de Paiva, estátuas vivas, animação musical e outras participações orientadas para a divulgação e promoção das potencialidades turísticas do município.

Pelas 11h30 horas decorrerá o primeiro “ showcooking” dedicado ao peixe do rio, harmonizado com a variedade de vinhos de Paiva, e degustação em prato, seguindo-se ao inicio da tarde, uma prova de produtos regionais de Castelo de Paiva, sendo que, ás 15h30, haverá novo registo de “ showcooking” com o chef  Renato Cunha, desta vez dedicado à carne arouquesa com o tradicional Bife à Romaria, com sugestões vitícolas por parte do enólogo Jorge Sousa Pinto.

Citado em, comunicado, o José Rocha, referiu que esta iniciativa apresenta-se como uma mais “uma oportunidade de excelência de mostrar Castelo de Paiva com aquilo que de melhor tem o concelho, uma espécie de “ welcome center ” do município, com exposição e prova dos renomado vinhos verdes desta terra duriense, da gastronomia local, doçaria tradicional, bem como a oferta hoteleira disponível nesta terra do Vale do Paiva”.

O chefe do executivo evidenciou que o município tem muitas outras “potencialidades turísticas que importa promover e dar a conhecer, acreditando que esta ação promocional será um sucesso e muito participada, desta vez num espaço icónico de atratividade da urbe portuense, muito bem situado e com forte impacto, que vai certamente, cativar as pessoas que circulam pelo mercado, a ter o desejo de vir conhecer Castelo de Paiva”.

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade