O XXI Festival da Cereja vai invadir a vila de Resende nos fins de semana de 3 e 4 e 10 e 11 de junho, com os visitantes a terem a oportunidade de adquirir o suculento fruto a preços especiais, junto dos cerca de 100 produtores que vão estar presentes na feira.
Além da cereja os visitantes podem contar com outros produtos ligados ao fruto (licores, compotas e doces), artesanato local e cavacas de Resende.
Como já é habitual, não irá faltar animação de rua e musical, bem como animação infantil para os mais pequenos, com diversas atividades e muita diversão, no Jardim Municipal.
A autarquia destaca o regresso do desfile alegórico ao certame no dia 4 de junho (a partir das 15h00), após “três anos de paragem devido à crise pandémica, trazendo um modelo completamente novo, onde os carros alegóricos animarão as ruas da vila de Resende acompanhados por marchas populares, apresentadas pelas 11 freguesias do concelho”.
Os grupos, com “fatos bem coloridos e divertidos, vão cantar e dançar coreografias baseadas na tradição popular, num espetáculo de cor e fantasia que vai juntar 500 participantes”.
Após o desfile, decorre o espetáculo dirigido aos mais jovens “As Aulas da Sónia” a apresentar pela artista nacional Sónia Araújo.
Nos dois sábados, as noites também vão ser bem animadas com os concertos a apresentar pelos grupos musicais Arkadia (dia 3 de junho) e “Cordosom” (dia 10 de junho).

No dia 11 de junho, domingo, a partir das 15h00, destaque para os concertos do artista Paulo Resende e da Banda Projeto.
Recorde-se que as cerejas de Resende são conhecidas por serem as “primeiras a surgir em toda a Europa, destacando-se pela sua epiderme vermelha bem pronunciada e pelo seu sabor crocante, conferido pelo microclima e pelas características do solo exponenciado pelas encostas sobranceiras do rio”.