O Novum Canal assinalou, esta quarta-feira, a sua 2.ª gala, numa evento inesquecível de glamour e charme que contou com a presença de personalidades das mais variadas áreas.
Numa noite de emoções fortes e de confraternização, foram vários os prémios e as distinções atribuídas com destaque para os profissionais do setor, mas, também, para as associações e atores políticos, não esquecendo a área do desporto e da cultura.
No desporto, o prémio Novum Desporto foi para Gonçalinho Garcia, sendo que o prémio programa desporto foi atribuído ao programa Bancada Central, conduzido por Nuno Silva.
No prémio Novum Associativismo, a escolha recaiu na Associação Empresarial de Penafiel.
Já no domínio social, a distinção da noite foi para Mariana Castro Moura, que tem desenvolvido um trabalho reconhecido pelos seus pares no apoio aos sem abrigo no Porto.
Na cultura, o prémio Novum Cultura foi atribuído ao Conservatório de Música de Paredes, sendo o prémio Festival do Ano atribuído ao Douro & Porto Wine.
Destaque, ainda, para o prémio programa Cultura que foi conferido ao programa Cultura com Norte, programa que tem como objetivos dar a conhecer os agentes e atores culturais da região.
A noite consagrou, ainda, o programa “É Psicológico”, conduzido por Marina Ferreira Silva, sendo que o prémio Programa Entretenimento foi atribuído ao programa “Aqui Imperam Risos”, de Fátima Moreira.
Já o prémio Programa Talkshow foi para o programa Brigada Zarcão, conduzido por Paulo Lopes e que conta com as presenças de Orlando Rocha, Pedro Ferreira e José Carmo.
A 2.ª Gala Novum Canal entregou, ainda, o prémio Programa Novum 2022 ao programa Data Vénia, moderado por Paulo Ferrinho, tendo atribuído o prémio Saúde 2022 a Fernando Malheiro, diretor do ACES do Tâmega II – Vale do Sousa Sul.
O prémio Desporto 2022 foi para o programa Desporto Total.
Numa gala que primou, também, pela elegância, destaca-se, ainda, o atribuição do prémio personalidade do ano ao presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, o prémio Gratidão, atribuído à Agrival, sendo o prémio Gratidão Parceiro entregue à Cardan.
O prémio Jornalista do Ano foi para Luís Maia, sendo que a homenagem Novum Canal foi conferida a Joaquim Amândio Santos.