A Comissão Municipal de Proteção Civil de Celorico de Basto desativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) com as medidas de atuação impostas durante a pandemia pelo vírus SARS-COV-2, responsável pela doença do Covid -19.
O documento em vigor definia as orientações de atuação dos vários organismos da proteção civil para fazer face à pandemia, nos seus diferentes níveis de atuação, “imprescindíveis para diminuir a contaminação, proteger pessoas e tentar, dentro do possível, repor a normalidade” disse o vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Domingos Teixeira.
“Face à evolução epidemiológica em Portugal, em especial em Celorico de Basto, ser favorável relativamente ao controlo sobre a mesma, verifica-se pertinente desativar o PMEPC, adiantou o autarca.
A decisão foi tomada por unanimidade, em reunião, durante a manhã do dia 27 de abril, no salão nobre dos Paços do Concelho, com a presença de todas as entidades que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil de Celorico de Basto.