EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Inaugurado Pavilhão Desportivo de Recezinhos

O Pavilhão Desportivo de Recezinhos, na freguesia de São Martinho de Recezinhos, em Penafiel, foi inaugurado esta tarde. Trata-se de uma obra há muito ansiada por toda a população.

 

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, destacou que também as freguesias das terras de Recezinhos passam s contar com  um equipamento desportivo que irá beneficiar a comunidade.

“Este é um equipamento que irá permitir dotar a freguesia e as demais próximas de um equipamento de excelência que irá fazer com que as várias comunidades possam beneficiar das suas instalações”, frisou, salientando que tem sido objetivo do executivo que lidera equipar as freguesias mais geograficamente  distantes da sede do concelho com este tipo de equipamentos desportivos, contribuindo para fomentar a coesão social e territorial.

“Não podemos fazer um pavilhão em cada freguesia. Fizemos já investimento em Castelões com um campo de futebol, com piso sintético, em São Mamede investimos num polidesportivo e um parque de lazer”, concretizou, sustentando que com a aquisição dos terrenos o investimento feito em São Martinho de Recezinhos  foi de um um milhão e 300 mil euros.

“Estamos a falar de um investimento que não conta com qualquer apoio externo, sem o apoio dos fundos comunitários ou do Estado, apenas do orçamento do município e isso diz bem da prioridade que temos dado ao desporto”, expressou.

O presidente da Junta de Freguesia de São Martinho de Recezinhos, Eduardo Silva, reconheceu que esta obra era um sonho há muito desejado pela comunidade que foi agora concretizado.

“Foi um processo difícil, mas conseguimos que fosse feito na freguesia. Estamos a falar de um equipamento que irá servir a comunidade das três freguesias das Terras de Recezinhos”, frisou, enaltecendo o facto do executivo, nos últimos anos, investir na freguesia.

O presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, recordou que não há desporto sem o apoio das autarquias.

“Este é um pavilhão com condições ímpares para a prática do futsal que irá permitir que as crianças e demais comunidades tenham condições para a prática do desporto”, aludiu, deixando um repto para que mais mulheres possam praticar desporto.

“A Associação de Futebol do Porto tem atualmente 2300 atletas inscritas dentro de um anverso de 40 mil atletas, mas queremos aumentar este rácio para que o contingente feminino consiga quebrar esta barreira que ainda é muito baixa em Portugal”, atalhou.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade