Os Bombeiros Voluntários de Lordelo assinalaram, este sábado, o 53.º aniversário com a tomada de posse do novo comandante da corporação, Paulo Gonçalves.
A autarquia paredense destaca, na sua publicação oficial, que “a Liga dos Bombeiros Portugueses condecorou com crachá de ouro um bombeiro e atribui a medalha Covid ao Estandarte”, salientando que município assumiu o compromisso de continuar a “apoiar e a contribuir financeiramente para todas as corporações de bombeiros do concelho”.

A cerimónia do 53.º aniversário contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do vice-presidente, Elias Barros, e do vereador da Proteção Civil, Francisco Leal, a presença do presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra, do segundo Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da AMP, Leonel Alves.
Marcaram, ainda, presença na cerimónia, o “vice-presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, CMDT., Emanuel Santos, do presidente da Federação Distrital dos Bombeiros do Porto, José Morais”, bombeiros e seus familiares, entre outros convidados.