A Ambisousa, através de um projeto piloto cofinanciado pelo POSEUR, iniciou a recolha porta-a-porta de resíduos diferenciados (papel e cartão, vidro, plástico e metal) em cinco concelhos da região.
A autarquia pacense destaca, na sua publicação oficial, que o concelho de Paços de Ferreira é um dos municípios beneficiados e que integra o projeto piloto de recolha porta-a-porta de resíduos diferenciados.
No concelho de Paços de Ferreira fazem parte vários locais das freguesias de Raimonda, Meixomil, Frazão e Paços de Ferreira, sendo que a entrega dos contentores iniciou-se esta sexta-feira na freguesia de Paços de Ferreira.
A câmara avança que durante o mês de maio, “equipas da Ambisousa farão visitas, porta a porta, junto de residências unifamiliares (os prédios de habitação coletiva não são, neste momento, abrangidos por esta campanha) com o objetivo de proceder à entrega gratuita de um conjunto composto por três contentores de 120 litros com microchip e uma breve explicação sobre o modo de funcionamento deste projeto piloto”.
No mês de Junho deverá ter início a recolha porta-a-porta junto das respetivas habitações e em dias específicos para cada tipo de resíduos.
A autarquia apela a todos os cidadãos que sejam contactados pelas equipas da Ambisousa, que aceitem participar neste projeto, esclarecendo que o equipamento fornecido e serviço prestado é totalmente gratuito.
Refira-se que a Ambisousa é uma empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos, EIM trata os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) da população do Vale do Sousa.