O Novum Canal faz 4 anos. 17 de maio é um dia icónico para este projeto, deu-nos vida, emergimos para fazer da palavra e imagem a nossa forma privilegiada de comunicar consigo.
Nestes 4 anos atravessamos períodos exigentes. Ancoramo-mos na nossa resiliência, perseverança, resistência à frustração para ultrapassar tempos de isolamento, de abrandamento, a fundo, de toda a vida social.
Reinvetamo-nos. Com argúcia fizemos mais com menos. Secámos lágrimas. Cerrámos punhos e lutámos incessantemente para estarmos sempre convosco. Sofremos também as vossas angústias. Partilhámos silêncios de desesperança sempre seguros que melhores dias viriam.
Sempre acreditámos que quando a maré está alta qualquer barco sobe, mesmo sabendo que outros sem mérito e qualidade aproveitem a maré enquanto hospedeiros ocultados em naus alheias.
Agora navegamos mais tranquilos mas conscientes que precisamos de nos renovar todos os dias para que este projeto possa merecer mais confiança e respeito.
Temos um claro propósito, cada vez mais partilhado por dezenas de milhares de telespetadores que diariamente nos dão o doce prazer de nos abraçar e dar as mãos, durante as emissões do Novum Canal.
Estamos ainda nos primeiros passos, numa estrada cheia de obstáculos e contingências que não controlamos.
Sabemos que com o apoio dos telespetadores vamos conseguir. O vosso oxigénio é a energia que nos faz respirar.
Precisamos de si. Sem você o projeto Novum Canal não tinha alma. Sem alma ninguém sobrevive, sente ou nutre compaixão. As nossas lágrimas, por cada fragilidade superada, foram transformadas em sorrisos abertos, visíveis em cada rosto dos nossos profissionais e colaboradores em antena.
Obrigado a todos. Vocês são o nosso jardim primaveril.