Publicidade

O que acham as pessoas sobre a nova lei do tabaco?

A restrição da possibilidade de fumar nos espaços ao ar livre, dentro dos perímetros onde estão instalados edifícios com acesso público, deverá entrar em vigor a 23 de outubro, altura em que será interdito fumar junto de edifícios como escolas, faculdades ou hospitais.

Nesta região, as opiniões sobre a nova lei antitabaco dividem-se. Há quem concorde com as novas restrições, especialmente os não fumadores, defendendo que se destinam a proteger terceiros e há quem considere que as novas regras violam a liberdade individual.

Mas as alterações à lei não se ficam por aqui, e a venda de tabaco em máquinas automáticas vai ser proibida em 2025…. Uma medida que também não agrada a todos.

Fumar ao ar livre, tem novas regras a partir de outubro. Além disso, Caso a proposta de lei do Governo seja aprovada pela Assembleia da República, deixa de ser possível a venda de tabaco direta ou através de máquinas de venda automática em locais como restaurantes, bares, salas e recintos de espetáculo, casinos, bingos, salas de jogos, feiras e exposições. Para o governo, a limitação dos locais onde é permitido fumar, poderá incentivar os fumadores a ultrapassarem a dependência tabágica.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade