Publicidade

Mota Fashion Night evidenciou preocupação ambiental

Escola em Celorico de Basto falou de ambiente

A escola Básica da Mota do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto promoveu esta quarta feira um evento designado Mota Fashion Night. Uma ação aberta à comunidade que procurou trabalhar a temática da sustentabilidade com a utilização de materiais reciclados.

Para Isabel Gonçalves, Coordenadora da Escola Básica da Mota, a ação visa “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da sustentabilidade, uma vez que a Escola Básica da Mota é uma Eco-Escola. Por outro lado, trazer a comunidade à escola é mostrar que a escola é educação em ação. Somos todos intervenientes na educação dos nossos alunos”.

Uma ação que contou com o envolvimento de pais e encarregados de educação e da comunidade a quem a coordenadora agradece por “permitirem realizar um espetáculo memorável”.

A ideia de realizar este evento foi da equipa pedagógica e incluído no projeto Eco-Escolas, com o tema Reciclagem/Reutilização.

Um “espetáculo memorável” que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, enquanto autarca e enquanto presidente do júri do Moda Fashion Night. O autarca mostrou-se agradado com a realização do evento e disse que “só se consegue um concelho sustentável quando todos remamos para o mesmo lado. E, efetivamente temos verificado que as escolas estão, casa vez mais, versadas na promoção de comportamentos sustentáveis com a realização de eventos marcantes, que envolvem a comunidade e que passam a mensagem de que temos que estar todos imbuídos do mesmo espírito”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade