EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Selos “Escola Amiga da Criança” entregues a 23 escolas de Gondomar

O Multiusos de Gondomar foi palco, esta sexta-feira, à noite, da V edição da entrega dos selos “Escola Amiga da Criança” a 23 escolas e instituições escolares do concelho, numa iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) e da editora Leya organizada pela Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (Fapag) com a parceria da Câmara Municipal de Gondomar.

O presidente do conselho executivo da Fapag, Telmo Oliveira, relevou a importância desta cerimónia, salientando que este projeto, que conta também com o apoio do psicólogo Eduardo Sá, tem como metas premiar as escolas que concebem “ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar”.

“Organizamos este evento com imensa honra, que integra 23 escolas, 100 projetos premiados que são uma mais-valia para o concelho. Queremos alavancar esta iniciativa com mais projetos e mais escolas já em 2024”, sustentou, reconhecendo que o concelho tem trabalhado de forma unida estas temáticas.

“Quero realçar a parceria com a autarquia de Gondomar que tem sido inexcedível no apoio a este evento e destacar a importância da comunidade escolar para a implementação da Escola Amiga da Criança, pois só desta forma, é possível termos escolas mais felizes”, disse, sustentado que a atribuição destes selos visa, ainda, criar projetos que reconhecem a valorizam a importância das competências pessoais e sociais dos discentes.

O Francisco Heitor, diretor de Marketing da editora Leya, enalteceu esta iniciativa, relembrando que a editora tem cerca de quatro mil projetos, nesta quinta edição e cerca de duas mil escolas a nível nacional neste projeto.

 

“A Leya tem todo o gosto em divulgar o trabalho que as escolas e os estabelecimentos de ensino fazem. Trabalhamos com a educação e queremos fazer parte da construção da dimensão humana da criança. Para nós é um prazer e queremos alargar este projeto a mais escolas”, confirmou.

O vereador da Educação da Câmara de Gondomar, Luís Filipe Araújo, enalteceu, também, o trabalho de todos os agentes que fazem deste projeto “Escola Amiga da Criança” uma referência no país.

“Hoje em dia os pais através das associações são parte integrante das escolas. As coisas têm de ser feitas em conjunto. Este é um trabalho que é feito com alguma unidade”, frisou, congratulando-se com o facto da organização pretender alargar este projeto a mais instituições de ensino.

 

“Gondomar é o segundo município com mais prémios e mais escolas a participar. Tivemos cerca de 100 projetos a participar, mas queremos alargar este projeto. Queremos mais envolvimento dos pais, escolas e instituições parceiras das escolas. Defendemos o mérito académico, o humanismo, a solidariedade, a cidadania e a criatividade, valores que queremos continuar a fomentar”, sublinhou.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade