Publicidade

Vítor Pascoal: “a Falperra é um dos grandes desafios da época”

Líder robusto na tabela pontual da Categoria GT, após as três primeiras provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Vítor Pascoal enfrenta a 42ª Altice Rampa Internacional da Falperra com um duplo objetivo: estar na luta pelos lugares cimeiros da prova reservada ao CPM JC Group, para manter e até consolidar a sua liderança e lutar por repetir o pódio alcançado em 2022 na prova do Europeu.

São 9 os GT inscritos em Braga, na prova reservada ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, elevando a fasquia competitiva de forma muito substancial. O já habitual aceso duelo que tem sido o mote das provas deste ano, aquecerá ainda muito mais na Falperra, com Vítor Pascoal a ter clara noção do que o aguarda na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

Fotografia: Créditos: OMS e BMR

“Vamos à Falperra com objetivos muito bem definidos. Estamos a chegar a meio do campeonato e a prioridade passa por pontuar forte, para manter e, se possível reforçar, a nossa liderança. Um campeonato com oito provas é um desafio que exige espírito de sacrifício e capacidade para gerir todos os momentos, evitando erros e exageros que se pagam caro. Sabemos que esta prova será dura, pois enfrentarei concorrência mais alargada e com especialistas do traçado, que conhecem como ninguém, tendo ainda carros muito mais recentes do que o meu. Mas, sabemos o nosso valor e tudo faremos para sair de Braga com, pelo menos, mais um pódio”, enfatiza o líder do campeonato e campeão em título.

Mas, a refrega particular do campeonato lusitano não será o único palco em que o piloto do Porsche 991 GT3 CUP irá lutar. A exemplo do que fez em 2022, Vítor Pascoal inscreveu-se no Europeu de Montanha, estando integrado na Categoria 1 e no Grupo 2.

O baionense quer “repetir a dose” da época transata e dar tudo para “voltar a pisar o pódio do meu Grupo, sabendo de antemão que será uma tarefa muito difícil. Conseguimos em 2022 e vamos novamente à luta!”.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade