O júnior valonguense Rafael Sousa conseguiu, a par com Beatriz Guerra, o melhor resultado da seleção nacional nas provas da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputadas neste sábado, em Nové Město na Moravě, Chéquia.
Rafael Sousa conseguiu terminar a corrida masculina de juniores no primeiro terço da classificação, sendo que entre 149 participantes conseguiu a 42.ª posição, a 4m51s do vencedor, o dinamarquês Albert Philipsen.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que Beatriz Guerra esteve, também, em destaque, tendo sido a melhor, “fechando a prova na primeira metade da tabela”.
“ A corredora portuguesa foi 36.ª classificada, a 7m58s da estadunidense Andelyn Aagard, que venceu isolada. Raquel Dias ficou perto da compatriota. Foi 43.ª, a 9m40s da vencedora”, refere a federação.
Este sábado, também, se disputou a primeira prova da Taça do Mundo de Maratona BTT (XCM), com três portugueses a correr pelas respetivas equipas e não pela seleção nacional.
O melhor foi Tiago Ferreira (DMT Racing Team), décimo, a seis segundos do vencedor, o italiano Fabian Rabensteiner. José Dias (Buff-Megamo Team) foi 11.º, a oito segundos. Filipe Francisco (DMT Racing Team), a 19m01s.