Publicidade

Rovanperä rei em Portugal

O finlandês Kalle Rovanperä garantiu a vitória no Rali de Portugal e subiu à liderança do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). O piloto da Toyota Gazoo Racing festejou pelo segundo ano consecutivo em solo luso e aproveitou a ausência de Sébastien Loeb e a desistência de Elfyn Evans para saltar dessa forma, para a liderança do Mundial.

Depois de uma grande entrada no sábado, onde acabou por vencer cinco das sete classificativas disputadas, o campeão do Mundo tinha praticamente um minuto de vantagem para gerir este domingo e fê-lo sem grandes dificuldades. Em Paredes na especial de Baltar, foi segundo numa PEC que teve como vencedor o japonês Katsuta Takamoto, mas Rovanperä acabaria por ser o grande vencedor da primeira passagem por Fafe.

Os 22,2 quilómetros de Cabeceiras de Basto representavam o maior desafio do dia e foi aí que Rovanperä geriu, tendo Ott Tänak sido o mais rápido.

A 56.ª edição do Rali de Portugal terminou, como habitualmente, com a segunda passagem por Fafe e foi perante milhares de adeptos que Rovanperä somou a décima vitória em especiais, arrecadando, assim, os cinco pontos extra da “power stage”, enquanto Ott Tänak foi segundo e Esapekka Lappi terceiro.

Rovanperä salta dessa forma para a liderança do Mundial WRC, com 98 pontos, enquanto Ott Tänak ficou em quarto na geral,  mas com a segunda posição na “power stage” passou a somar 81 pontos, saltando para segundo no campeonato, à frente de Sébastien Ogier e Elfyn Evans, ambos com 69.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade