Procurar
Publicidade

Rali de Portugal vai voltar em 2024

Rali de Portugal garantido em 2024

O Automóvel Club de Portugal (ACP) e o promotor do Campeonato do Mundo de Ralis assinaram, este domingo, a renovação de contrato que garante a prova portuguesa no calendário do Mundial do próximo ano e, com quase toda a certeza, também em 2025.

A cerimónia decorreu na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, o centro nevrálgico do Rali de Portugal, e contou com a presença de Carlos Barbosa, presidente do ACP, Jona Siebel, promotor do WRC, e Mário Martins da Silva, presidente da Comissão Organizadora da prova portuguesa.

“Este ato mostra a confiança que o promotor tem na organização, sobretudo no esforço que temos feito estes anos todos para pôr o rali na estrada mesmo com as dificuldades que todos conhecem e dos apoios que não temos tido”, afirmou Carlos Barbosa, antes de dar os detalhes da renovação.

O dirigente do ACP referiu ainda que “assinámos para 2024 e, quando for anunciado o calendário, no próximo mês de setembro, será também renovado até 2025. O promotor ainda não pode anunciar por causa das negociações com os Estados Unidos, mas em princípio será também para 2025”.

Uma das negociações que decorrem tem que ver coma possibilidade de o Rali de Portugal voltar às datas mais habituais, ou seja, uma semana depois do que aconteceu este ano, mas Carlos Barbosa não dá adquirido essa possibilidade.

“Ainda não temos a certeza. Este ano antecipámos o Rali por causa do concerto dos Coldplay em Coimbra e acabou por não haver a superespecial em Coimbra, mas não sei se voltará para a mesma data. Prefiro estar mais longe do Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco”, acrescentou o líder do ACP.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade