O Automóvel Club de Portugal (ACP) e o promotor do Campeonato do Mundo de Ralis assinaram, este domingo, a renovação de contrato que garante a prova portuguesa no calendário do Mundial do próximo ano e, com quase toda a certeza, também em 2025.
A cerimónia decorreu na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, o centro nevrálgico do Rali de Portugal, e contou com a presença de Carlos Barbosa, presidente do ACP, Jona Siebel, promotor do WRC, e Mário Martins da Silva, presidente da Comissão Organizadora da prova portuguesa.
“Este ato mostra a confiança que o promotor tem na organização, sobretudo no esforço que temos feito estes anos todos para pôr o rali na estrada mesmo com as dificuldades que todos conhecem e dos apoios que não temos tido”, afirmou Carlos Barbosa, antes de dar os detalhes da renovação.
Uma das negociações que decorrem tem que ver coma possibilidade de o Rali de Portugal voltar às datas mais habituais, ou seja, uma semana depois do que aconteceu este ano, mas Carlos Barbosa não dá adquirido essa possibilidade.
“Ainda não temos a certeza. Este ano antecipámos o Rali por causa do concerto dos Coldplay em Coimbra e acabou por não haver a superespecial em Coimbra, mas não sei se voltará para a mesma data. Prefiro estar mais longe do Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco”, acrescentou o líder do ACP.