Ao fim de mais um dia de prova deste primeiro Lousada Junior Cup já é possível perceber quem são os tenistas em melhor posição para chegar aos derradeiros dias de prova.
A Associação de Ténis do Porto destaca que na competição masculina, “João Dinis Silva é o único representante luso nos oitavos de final, depois das eliminações de Gabriel Tacanho e Daniel Marincas, que deram boa réplica nos duelos com o britânico Luke Hooper e o ucraniano Erik Tkalenko, obrigando-os a disputar um terceiro e decisivo set”.
Hooper venceu por 6-3, 4-6 e 7-5, e Tkalenko saiu vitorioso por 4-6, 6-4 e 6-3.
Em bom plano esteve o japonês Naoya Honda.
“O sexto cabeça-de-série, que vem de uma excelente prestação em Marrocos (venceu singulares e pares na primeira semana e foi finalista de singulares e vencedor de duplas na segunda prova), voltou a deixar bons indicadores para este torneio e mesmo para o seu futuro, derrotando o espanhol Fernandez Ruiz, por 6-2 e 6-3”, refere a nota informativa que nos foi enviada.

A associação refere que o “seu oponente nos oitavos de final será o colombiano Salvador Price, que se desembaraçou do gaulês Hoan Mouret, por 6-3 e 6-0”, salientando que “no quadro feminino, a Angelina Voloshchuk já nos oitavos de final, juntou-se a Maria Garcia, ela que levou a melhor sobre a sexta favorita Andraina Mitia Voavy, de Madagáscar, por 6-2 e 6-4”.
As irmãs espanholas Candela e Lucia Yecora continuam em grande.
“Candela não deu quaisquer hipóteses a Sara Borkop, derrotando a dinamarquesa por claros 6-1 e 6-0, a sua irmã Lucia foi obrigada a aplicar-se para levar de vencida a sueca Tilda Hessleryd, por 2-6, 6-4 e 6-4”, acrescenta a Associação de Ténis do Porto, que declara que “a maior surpresa da jornada foi protagonizada pela eslovaca Mia Pohankova, que eliminou a malaia Jo-Leen Saw, segunda cabeça-de-série, por 6-4 e 6-1, jogando agora o acesso aos quartos-de-final com Arina Arifullina, que triunfou ante a chinesa Zi Ying Ruan, por 6-4 e 6-0”.
O Lousada Junior Cup é organizado pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Lousada.