EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

João Dinis Silva resiste e segue para os “quartos”

É o único representante luso nos singulares e, apesar da dura batalha que enfrentou na jornada de hoje, garantiu a qualificação para os quartas-de-final do Lousada Juniotr Cup II, prova que termina no próximo domingo, em Lousada.

A Associação de Ténis do Porto destaca que “João Dinis Silva, que foi o finalista vencido do primeiro torneio, entrou determinado ante o norte-americano Jacob Olar, quarto cabeça-de-série, e, apesar do equilíbrio no primeiro set, acabou por fechar o mesmo no tie break, por 7-4. Porém, na segunda partida, Olar elevou o nível e acabou por levar a decisão para um terceiro parcial, depois de fechar o set por 7-5”.

Na “negra”, o jovem maiato foi bastante mais acertivo e conseguiu por em prática o seu jogo, acabando por encerrar o encontro por 6-3” e nos quartos-de-final, vai ter pela frente o australiano Hugh Winter, quinto pré-designado, que superou o português Tiago Boschmans, por 6-3, 3-6 e 6-3.

A associação recorda que pelo caminho ficaram “Rodrigo Fernandes e Salvador Monteiro”.

“O primeiro foi eliminado pelo italiano Samuele Seghetti, por 7-5 e 6-4, enquanto o segundo também cedeu em dois sets mas para o suiço Henry Bernet, segundo favorito, por 7-6 (3) e 7-5”, avança, salientando que “de forma algo surpreendente o sueco William Vinciguerra, primeiro cabeça-de-série, foi eliminado da prova e por números que não deixam dúvidas: 6-2 e 6-0”.

O responsável foi o espanhol Pablo Martinez Gomez.

Também apurados para os “quartos” estão o “romeno Tudor Batin, venceu o francês Nathan Trouve, por 7-5, 4-6 e 6-4, e o mexicano Santiago Padilla Cote, que necessitou igualmente de três sets para levar de vencida o espanhol de origem italiana Matteo Morazzi, por 4-6, 6-1 e 6-3”.

Finalmente, no duelo mais equilibrado do dia, o espanhol Sergio Planella Hernandez foi mais forte que o sueco Ludvig Hede, triunfando por 4-6, 7-6 (5) e 7-6 (4).

“A competição feminina ficou marcada pelas desistências, com nada mais, nada menos, do que três tenistas a deixarem prematuramente os seus encontros”, frisa a associação que sublinha que a “belga Indira Lepage, primeira cabeça-de-série, abandonou por lesão quando perdia com a eslovaca Mia Pohankova por 5-1 no primeiro set”.

Fotografia: DR

“ Evelina Takhmazyan também saiu antes do tempo no duelo que mantinha com a dinamarquesa radicada em Portugal, Sara Borkok, que liderava por 5-0 na partida inaugural, e a dinamarquesa Laura Brunkel, segunda pré-designada, deixava o court ainda mais cedo com uma lesão no ombro, quando perdia por 2-0 com a espanhola Ines Hoemberg Fernandez”, acrescenta a nota informativa.

Nos encontros que chegaram ao fim, “Arina Arifullina desembaraçou-se da sueca Tilda Hessleryd, por um duplo 6-3, a australiana Tahlia Kokkinis venceu a eslovaca Kali Supova, por 6-2 e 7-6 (2), outra sueca, Tilda Larsson, batia outra tenista proveniente de Bratislava, Katarina Pavlechova, por 6-3 e 7-5, a representante de Taipé, I Wen Wan afastou a espanhola Candela Yecora, por 6-7 (5), 6-1 e 6-1, e, por último, a canadiana Emma Dong venceu a belga Lauren Seye, por 6-4 e 6-2”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade