São os únicos sobreviventes lusos no quadro masculino e feminino. Os tenistas João Dinis Silva e Maria Garcia, garantiram o apuramento para os quartos-de-final de amanhã, com triunfos em dois sets.
A Associação de Ténis do Porto destaca que o “maiato, foi superior ao alemão Mika Petkovic, o qual derrotou por 6-1 e 6-4. Quando a Maria Garcia, a lisboeta superiorizou-se a Eugenia Menendez Zozaya, de Espanha, por 7-6 (2) e 6-1”.
Pelo caminho ficou Angelina Voloshchuk.
“Com uma entrada sem chama no encontro com a eslovaca Katarina Pavlechova, que esteve a liderar o primeiro set por 5-0, Voloshuck ainda conseguiu reduzir para 4-5 mas viu a sua oponente fechar a primeira partida por 6-4. Depois, Pavhechova foi gerindo a seu gosto o encontro, terminando a prestação da portuguesa nesta primeira prova com um 6-2 a seu favor”, refere a nota informativa que a associação nos facultou.
Assim, nos quartos-de-final masculinos, para além de João Dinis Silva, vamos ter o “sueco Ludvig Hede, responsável pelo afastamento do primeiro cabeça-de-série, o chileno Benjamin Torrealba, por 6-3 e 6-4, do romeno Tudor Batin, que bateu o o australiano Winter, por um duplo 6-4”.
Os quartos-de-final irão, ainda, contar com o “próximo adversário de João Dinis Silva, o colombiano Salvador Price, que beneficiou do abandono por lesão do japonês Naoya Honda, quando o resultado ditava 4-6, 6-0 e 2-0 a seu favor”.
Os quartos-de-final contarão, também, com a presença do “búlgaro Ivan Ivanov, que aproveitou também a desistência por problemas físicos do ucraniano Tkalenko, de Egor Pleshivtsev, que triunfou sobre o o britânico Luke Hooper (6-3 e 6-3), e ainda do mexicano Santiago Padilla Cote e do colombiano Alejandro Arcila”.
Refira-se que “Cote venceu o sérvio Milic (7-6 e 6-3) enquanto Arcila deixou pelo caminho o sueco Vinciguerra, segundo favorito (2-6, 6-2 e 6-4)”.
Nos quartos-de-final femininos, “Maria Garcia terá como adversária Evelina Takhmazyan, os outros encontros vão opor a sueca Bella Larsson a Emillia Kats, a eslovaca Pavhechova defronta I Wen Wan, de Taipé, e, finalmente, a espanhola Candela Yecora joga um lugar nas semifinais com outra eslovaca, Mia Pohankova”.
O Lousada Junior Cup é organizado pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Lousada.