Publicidade

CPM JC Group: “armada nacional” com uma centena de inscritos na Falperra!

Foi por pouco que a lista de inscritos para a 4.ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2023, que terá como palco a 42ª edição da Altice Rampa Internacional da Falperra, não dobrou a centena.

Lista de luxo, não só pela quantidade, mas sobretudo pela qualidade e que faz antever um espetáculo único na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho e que levará mais de uma centena de milhar de espetadores até à Cidade dos Arcebispos nos dias 20 e 21 de Maio.

O programa competitivo do encontro anual entre as “famílias da Montanha” portuguesa e europeia incluirá transmissões em direto via Live Streaming ao longo dos dois dias, com a CMTV a ter prevista a transmissão em direto da 2ª Subida Oficial de Prova.

Protótipos com tudo em aberto para a discussão da geral e da categoria

Invicto até ao momento, Hélder Silva chega à Falperra com claro favoritismo, motivado para voltar a impor a sua Osella PA2000 Evo2 PA.30, embora saiba que está em território familiar a José Correia. O bracarense tem na Norma FC20 um grande aliado e quererá alcançar o primeiro triunfo da temporada em casa.

Por sua vez, António rodrigues está cada vez mais competitivo. O Silver Car EF10 revela mais fiabilidade e a “Bala do Douro” vai querer se intrometer na luta pelo triunfo, a exemplo do que almejará o espanhol César Rodrigues, de regresso ao CPM JC Group com a sua competitiva Osella PA 21 Jrb. A Divisão Protótipos A conta ainda com a presença de Nuno Caetano, que aproveitará a Falperra para dar continuidade à sua evolução com a Osella PA21 S.

Nos Protótipos B, alinha o trio do costume, capitaneado por Nuno Guimarães (Silver Car S2), claro favorito.  Em circunstâncias normais, o seu colega de equipa Nuno Pinto (ADR Sport II) e Victor Bessa (PRM RC) vão discutir os restantes lugares do pódio.

Fotografia: Créditos: OMS e BMR

GT: muitos, fortes e furiosos

O alinhamento de “tropas” do “exército” da categoria GT que irá a combate na Falperra faz antever um combate sem tréguas e com uma intensidade máxima.

Aos habituais Vítor Pascoal (Porsche 991 GT3 CUP), Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4), Bernardo Garcia e Castro (Porsche 997 GT3 CUP) e Daniel Vilaça (Nissan Nismo 370 Z), juntam-se Carlos Vieira (Porsche 991.2 GT3 CUP) e Patrick Cunha (Audi R8 LMS GT4), bem como Paulo Carvalheiro (Porsche 991 GT3 CUP), Rui Dinis (BMW M4 Gt4) e Valter Dinis (Porsche Cayman GT4).

Olhando para este plantel e para o equilíbrio de forças que coloca tudo em aberto quanto ao vencedor, estamos conversados quanto à competição sem tréguas que iremos saborear na prova internacional bracarense!

Super Challenge: “casa cheia” no ataque à invencibiliade de Luís Nunes

26 inscritos. Eis, até ao momento, a maior lista de inscritos do ano, da recém criada Categoria Super Challenge, validando assim, uma vez mais, o arrojo da sua criação.

A encabeçar o pelotão estará Luís Nunes e o seu “foguete”. O tetracampeão nacional tem no seu Skoda Fabia R5 “musculado” uma arma incrível, que conduz de forma sublime e apresenta-se na Falperra como claro favorito a dominar a categoria e, logicamente, o Grupo SC-A. Neste grupo, tem como adversários o Skoda Fabia MKII de José Lameiro, os Mitsubishi Lancer EVO VI de José Carlos Pouca Sorte, Manuel Pereira e Daniel Pacheco, os Subaru Impreza WRX dos regressados Daniela Marques e Pedro Marques, para além da grande novidade entre os Super Challenge na Falperra, o potente Ford Focus de Manuel Rocha e Sousa.

Já no Grupo SC-B, a luta será entre o Peugeot 106 de Tiago Pinto e o Fiat Punto 45 S da MNE Sport que faz estrear na slides da Montanha a jovem Diana Martins.

No grupo SC-C encontrámos um dos candidatos ao pódio da categoria, Falamos de Miguel Matos, o jovem vimaranense que está a realizar uma época fantástica aos comandos do seu Peugeot 106 Maxi. Vai ter a oposição feroz de Bruno Carvalho (Citroen Saxo) e de Alberto Pereira (Honda Civic Type R), com o grupo a incluir ainda Mário Barbosa (Peugeot), Francisco Vieira Leite (Toyota Corolla T-Sport), Abílio Aparício (Peugeot 205) e os Renault Clio de Carlos Silva, Paulo Teixeira e Daniel Correia.

Nas contas do grupo SC-D, a conversa competitiva será quase feudo da BMW. São seis os modelos da marca Bávara, encabeçados pelos M3 de Luís Silva e de Rui Pinheiro, incluindo ainda os modelos idênticos de Carlos Pouca Sorte e João Pires, o 328is de João Macedo e o 330 Ci de Aníbal Pinto. O rol fica completo com o Mini Cooper S de José Salgado e o Peugeot 306 HDi de Miguel Rodrigues.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade