O ciclista da José Moreira, Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, ajudou a seleção nacional a cumprir os objetivos no Troféu Centre Morbihan em França, tendo terminado 40.º lugar.
O ciclista Manuel Marques foi o melhor elemento nacional no Troféu Centre Morbihan, corrida da Taça das Nações de Juniores de estrada.
Rita Xufre destacou-se entre a armada nacional que correu na Taça de França de BMX, uma competição também pontuável para o ranking UCI.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que o mais rápido na etapa matutina, um contrarrelógio de 7 quilómetros, entre Réguiny e Évellys, foi o belga Sente Sentjens, com 8m29s.
A federação avança que no “contrarrelógio que Bem Wiggins, filho do vencedor do Tour e campeão olímpico Bradley Wiggins, assumiu o comando da classificação geral, que não largaria até final da competição. Foi também na etapa desta manhã que Manuel Marques se assumiu como melhor elemento da Seleção Nacional”, salientando que a “terceira etapa, na tarde deste domingo, ligou Lizio a Locminé, num itinerário ondulado de 115,6 quilómetros, que se prestou a múltiplos ataques”.

Ainda de acordo com a estrutura que gere o ciclismo, os “portugueses estiveram envolvidos em algumas movimentações, nomeadamente Tiago Santos, que chegou a ganhar algum destaque, já no último terço da viagem”, sublinhando que o “italiano Andrea Bessega foi o melhor, conseguindo chegar isolado à meta”, ainda assim sem conseguir “!desalojar Bem Wiggins do topo da classificação geral”.
Entre os portugueses, Manuel Marques foi o melhor na geral final, no 37.º posto, a 1m32s do Wiggins júnior. José Moreira foi 40.º, a 1m35s, Tiago Santos terminou em 41.º, a 1m38s, e Daniel Moreira fechou as contas portuguesas, no 45.º posto, a 1m46s. Tiago Caetanita Silva não terminou a competição.