Procurar
Publicidade

Pés na Terra de regresso às Montanhas Mágicas

Tó Trips será cabeça de cartaz do Pés na Terra

Neste início de maio, as comunidades de pontos remotos na região das Montanhas Mágicas vão juntar-se para organizar o Festival Pés na Serra, um evento de base comunitária que também canta e dança e que tem entrada livre.

Em Castelo de Paiva, a organização apresenta uma programação apetecível, para o próximo fim de semana, no cenário da zona ribeirinha do Choupal, em Pedorido.

Este festival, promovido pela ADRIMAG, tem como objetivo celebrar a natureza, as comunidades das serras e as suas tradições, no cenário das montanhas em maio, quando estas estão cheias de cores, sendo que, a iniciativa abraçará os sete concelhos das montanhas mágicas, nomeadamente os territórios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

O Festival Pés na Serra traz às Montanhas Mágicas, nomes conhecidos como Tó Trips, Celina da Piedade e vários outros artistas nacionais.

 

Em Castelo de Paiva, a iniciativa contempla para o dia 13 de maio, e começa ás 14h30, com a atuação do grupo infantil “A música que vinha de dentro da mina”, ás 15h00 regista-se a atuação da PT Dance Academy, às 16h30 com a exibição da Academia de Defesa Pessoal de Castelo de Paiva, e às 17 horas música ao vivo com Hugo Vasconcelos.

Já no domingo, dia 14, durante a tarde haverá a atuação do Grupo Musical “Coletivo Capela” e de um Rancho Folclórico Infantil, às 16h30 haverá um momento gastronómico, com a degustação do Caldo Comunitário e uma Comédia de Rua com a Companhia Navio.

Durante a iniciativa haverá no local, atividades dinâmicas no Núcleo de Experiências Turísticas do Couto Mineiro do Pejão, assim como demonstrações e provas de
infusões e ervas aromáticas locais.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade