O Mosteiro de Ancede Centro Cultural – MACC Baião vai ser palco, dia 27 de maio, às 21h30, de um concerto acústico de Pedro Abrunhosa.
O espetáculo intimista está integrado na digressão a solo do artista, apresentando-se, neste espaço cultural, na “envolvência especial do novo espaço cultural de Baião”.
A autarquia destaca que o “MACC Baião, criado após obras de requalificação do Mosteiro de Santo André de Ancede, recentemente inaugurado pelo primeiro-ministro, António Costa, dá, assim, continuidade a uma programação cultural arrojada, ambiciosa e de grande qualidade”.
Depois de acolher a exposição “Grandes Mestres”, que reuniu obras dos maiores vultos da arte moderna, nos meses de outubro e novembro de 2022, o MACC Baião tem agora patente ao público, até final de agosto, a mostra “Eu sou…Cargaleiro”, onde podem ser apreciadas 65 obras do mestre que retratam o seu “percurso criativo, desde a cerâmica à pintura, passando pelo desenho e por outras formas de arte. Paralelamente, durante a visita à ruína consolidada, o visitante poderá apreciar três instalações artísticas da autoria de Cristina Rodrigues, reconhecida artista plástica internacional”.
Pedro Abrunhosa, em atuação a solo, vai dar início a um ciclo de espetáculos musicais, com artistas nacionais e internacionais.
O bilhete para o concerto, com lotação limitada aos lugares disponíveis, tem um custo de 10 euros e pode ser adquirido a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de maio, na bilheteira online disponível no site www.cm-baiao.pt.