Rastreios, ações de sensibilização, consultas, palestras, showcooking, experimentações, demonstrações são algumas das ações patentes na Casa da Terra, no âmbito da Feira da Saúde.
A iniciativa é uma organização do Município de Celorico de Basto, a Escola Profissional e Agrícola Eng. Silva Nunes, que contempla no ensino curricular o curso de Técnico de Auxiliar de Saúde, e a UCC Mãos Amigas, e tem como objetivo a promoção de entidades e serviços de saúde “na ótica da valorização dos serviços e entidades existentes e de os dar a conhecer à nossa população” disse Maria José Marinho, vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Celorico de Basto.
A autarca diz que “a promoção destes serviços será a melhor forma de os aproximar dos cidadãos demonstrando a sua eficácia, com equipamentos cada vez mais inovadores e profissionais altamente capacitados e focados na humanização dos serviços. Ao mesmo tempo, é objetivo que os visitantes percebem a importância do autocuidado quando está em causa a sua saúde”.