Procurar
Publicidade

Cerca de 300 pessoas participaram na 1.ª edição dos “Trilhos de Bouro”

A freguesia de Vale de Bouro, em Celorico de Basto, foi palco da 1.ª edição dos “Trilhos de Bouro”, iniciativa que acolheu cerca de três centenas de pessoas.

Com dificuldade média, de cerca de 11 km, o Trilhos de Bouro é um percurso que vai do vale da freguesia de Vale de Bouro ao cume da serra do Ladário.

Citado em comunicado, José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, destacou que “as subidas e descidas, de inclinação acentuada, não inibiram os participantes de desfrutar da beleza bucólica desta terra, por montanhas de perder de vista”.

Fotografia: DR

“Admito que se trata de um percurso difícil, mas todos os esforços valem a pena quando podemos contemplar estas paisagens soberbas, e perceber, mais uma vez, que temos um concelho extraordinário, com uma beleza estonteante, que identifica e nos diferencia”, referiu.

A caminhada iniciou na junta de freguesia de Vale de Bouro e terminou no Largo das Faias, junto ao Polidesportivo da mesma freguesia, onde os participantes desfrutaram de um almoço volante.

Vítor Costa, presidente da Junta de Freguesia de Vale de Bouro, entidade coorganizadora dos trilhos de Bouro, afirmou que esta foi a primeira edição dos trilhos de Bouro, mostrando-se expectante que a segunda edição irá superar, ainda, mais as expetativas.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade