A XI Mostra de Atividades de S. Martinho, em Castelo de Paiva, realizada no amplo espaço localizado junto à sede daquele grupo folclórico, junto ao Rio Sardoura, foi “um sucesso”.
Após a cerimónia oficial de abertura do certame, decorreu a entrega de certificados aos expositores presentes.
Citado em comunicado, o presidente do Rancho Folclórico, João Moreira, enalteceu a realização desta iniciativa como “forma de ajudar a dinamizar a economia local e a dar a conhecer as potencialidades desta freguesia”.
Francisco Silva, presidente da Junta de Freguesia, relevou a importância deste certame para “valorizar um certame importante para a freguesia”, salientando que “mostra aquilo que melhor se faz e produz em S. Martinho”.
José Rocha, presidente da Câmara de Castelo de Piava, enalteceu o interesse do evento, desejando que, esta “dinâmica participativa possa continuar a ser agregadora de todas as coletividades, movimentos, grupos e interesses da freguesia de S. Martinho”.

O chefe do executivo referiu, também que é, com ações deste nível, que se potenciam “dinâmicas empresariais e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis, realçando depois, a pujança empresarial que a freguesia de S. Martinho apresenta”.
José Rocha participou na cerimónia de entrega de certificados e mostrou-se satisfeito que esta Mostra de Atividades de S. Martinho tenha voltado a registar “um bom nível de adesão”.
Para além dos espaços para vinhos e petiscos e outros dedicados aos produtos locais e artesanato. O certame contou com a participação das associações e coletividades locais, bem como de empresários locais, agricultores, serviços, e outros expositores que se dedicam ao artesanato em cobres, ao fabrico do fumeiro tradicional e da doçaria regional,.
Refira-se que este evento foi organizado pela Junta de Freguesia de S. Martinho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.