Procurar
Publicidade

Alunos baionenses visitaram Assembleia da República

Alunos dos três agrupamentos de escolas de Baião visitaram, no dia 11 de maio, a Assembleia da República, visita inserida na participação destes jovens na Assembleia Municipal de Jovens de Baião, que decorreu no dia 3 de maio.

A visita contou, também, com a presença do do presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, o vice-presidente, Filipe Fonseca, dirigentes escolares, professores e colaboradores da autarquia.

Nesta deslocação a Lisboa, os alunos baionenses, além de descobrirem mais sobre a história do Palácio de S. Bento, visitaram alguns espaços da Assembleia da República, assim como realizaram uma visita ao hemiciclo onde a comitiva pôde assistir a uma parte da sessão plenária e ainda dialogar com deputados.

Foi ainda proporcionada uma visita ao Ministério da Administração Interna – MAI, tendo os alunos sido recebidos pelo Ministro, o baionense José Luís Carneiro, que trocou impressões sobre as competências e funções do MAI.

Fotografia: DR

Citado em comunicado, o presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, destacou que estas “iniciativas deste género são essenciais para consciencializar os jovens para a importância da participação cívica e democrática, tanto a nível local como nacional”, referiu.

Paulo Pereira, por sua vez, incentivou os jovens a participarem ativamente na vida política do Município, salientado que o executivo municipal “valoriza as opiniões, os interesses e vontades dos mais jovens”.

O chefe do executivo aproveitou para desafiar estes alunos a “trabalharem no envolvimento de outros jovens”.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade