Procurar
Publicidade

Câmara de Lousada e Águas do Norte assinam contrato de comodato

A empresa Águas do Norte e o município de Lousada celebraram, no dia 8 de maio, um contrato de comodato com vista à utilização dos terrenos envolventes da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Sousa, na freguesia de Lodares.

A autarquia destaca que o “contrato agora assinado estabelece a base de acordo entre a Águas do Norte e o município de Lousada para o uso dos terrenos em causa, estipulando os termos e condições do uso, bem como as responsabilidades das partes envolvidas”.

Fotografia: DR

“A área, com mais de 22 500 metros quadrados, vai ser dedicada ao recreio, lazer e prática desportiva (campo de futebol)”, refere o município que esclarece que a “Águas do Norte, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pelo tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas, estando sob a sua alçada a gestão da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Sousa, na freguesia de Lodares, concelho de Lousada”.

Na cerimónia protocolar, realizada na Câmara Municipal de Lousada, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, o presidente da Junta de Freguesia de Lodares, Armando Moreira, e ainda o presidente do Conselho da Administração da Águas do Norte, Eng. José Machado do Vale, e o administrador executivo, Filipe Silva.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade