EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Mais de 800 crianças das escolas de Amarante aprendem a gostar de fruta e legumes

Mais de 800 crianças das escolas de Amarante estão a aprender a gostar de fruta e legumes, no âmbito do projeto “Frutificar”.

A iniciativa prevê sessões pedagógicas de educação alimentar no ensino pré-escolar público de Amarante, nomeadamente do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso e Agrupamento de Escolas de Teixeira de Pascoaes.

A autarquia destaca que “até 2 de junho serão impactadas mais de 800 crianças com esta atividade, iniciada a 21 de abril, com a missão de ensinar a relacionar os benefícios nutricionais com as texturas e a experimentação dos alimentos”, salientando que realizadas durante o horário escolar, estas sessões começam com uma história sobre “o menino que não queria comer”.

De seguida, as crianças são convidadas a “refletir e reproduzir o que aprenderam com a história, fazem prova de alimentos e exploram as diferentes cores e benefícios. No final, recebem desafios para cumprir ao longo das semanas como, por exemplo, experimentar alimentos diferentes e comer a sopa com os hortícolas inteiros”.

Recorde-se que o projeto “Frutificar” foi criado pelo Município de Amarante no ano letivo 2015/2016 com o objetivo de promover hábitos de alimentação saudável desde tenra idade e combater a obesidade infantil.

O projeto visa, também, “melhorar a qualidade nutricional da oferta alimentar em meio escolar, contribuindo para reduzir o risco de doenças crónicas associadas à obesidade; e aproximar as crianças ao mundo rural dando a conhecer a proveniência dos alimentos”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade