Publicidade

Alicaça 2023 juntou caçadores de toda a região

 

A Alicaça – Festa do Caçador regressou à localidade de Vila Verde no último fim-de-semana com várias atividades que juntaram caçadores de toda a região num animado convívio.

Após um interregno provocado pela pandemia, a Alicaça – Festa do Caçador regressou ao terreno com o objetivo de promover o potencial cinegético, natural e também económico do território e dinamizar a Zona de Caça Municipal, que recebe habitualmente caçadores de todo o país.

O programa do evento incluiu várias atividades de caça e atividades lúdicas de cariz desportivo, nomeadamente a “Prova de Santo Huberto, a contar para o campeonato regional. Realizou-se também uma Batida à Perdiz, uma Prova de Trabalho de Cão Coelheiro, uma Mostra Canina com Podengo Português e Cães de Parar”.

Este evento integrou, ainda, um “percurso de caça, com o apoio do Clube de Caça e Pesca de Alijó. Durante todo o evento, os visitantes puderam ainda ver as Exposições “20.000 Anos de Caça” e “Aves de Rapina”, assim como assistir a várias demonstrações de falcoaria”.

Fotografia: DR

A animação, o convívio e a partilha de experiências foram também uma constante em todo o evento, com a presença de grupos musicais e folclore, um parque radical e uma área dedicada aos mais novos.

Além do convívio entre caçadores e interessados no setor, o evento pretendeu ainda divulgar as  condições da Zona de Caça Municipal para a prática de atividades cinegéticas.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade