Procurar
Publicidade

▶️ Rodrigo Abreu, de apenas 14 anos, foi político por um dia

Rodrigo Abreu tem apenas 14 anos e já sabe que, no futuro, quer ser político. No âmbito do projeto “Aprendiz por um dia” o jovem natural de Eiriz teve a oportunidade de acompanhar o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, para perceber quais as reais tarefas e preocupações de um político.

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, o Município de Paços de Ferreira proporciona a cerca de 400 alunos das escolas do Concelho, do 9º ano de escolaridade, a terem contacto com diversas profissões, durante as férias da Páscoa.

A iniciativa denominada “Aprendiz Por Um Dia” envolve cerca de 70 entidades e empresas da região, nomeadamente hospital, universidades, centros de investigação, Tribunal, forças de segurança e investigação criminal, empresa de mobiliário, design, eletricidade ou automóvel, rádio, jornais, entre muitos outros.

O objetivo principal passa por ajudar nas tomadas de decisão e escolhas vocacionais mais seguras e sustentadas, proporcionando a estes alunos a oportunidade de experimentarem a profissão que gostariam de exercer no futuro, através do contacto direto com profissionais da sua área de eleição.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade