O município de Arouca e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) vão promover, nos dias 6 e 17 deste mês, várias ações de capacitação sobre comportamentos autolesivos nos jovens, na Biblioteca da Escola Básica de Arouca (EB 2,3).
A autarquia destaca que estas ações têm com propósitos perceber o “problema e os contornos físicos e psicológicos que lhes estão associados, identificar os sinais de alarme e capacitar para a intervenção”.
Lara Guedes Pinho, enfermeira de saúde mental e professora adjunta do departamento de enfermagem da Universidade de Évora, é a palestrante convidada.

Assim, no dia 6 de abril, pelas 14h30, decorrerá uma ação de capacitação de técnicos dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz e técnicos das diferentes entidades que integram a Rede Social local.
No mesmo dia, pelas 21h15 decorrerá uma ação de capacitação de pais, encarregados de educação e comunidade em geral e no dia 17, pelas 18h00, terá lugar uma ação de capacitação de diretores de turma e demais professores. Esta sessão realizar-se-á em formato digital através da plataforma Zoom.