Foi furtada uma rede de vedação em espaço municipal na Serra da Aboboreira, em Baião.
A autarquia destaca que adquiriu recentemente um “terreno com cerca de 115 mil metros quadrados na Serra da Aboboreira, onde, para além de ações de prevenção de incêndios, pretende empreender ações de reflorestação”.
O município esclarece que foi precisamente num “espaço já reflorestado com cerca de 400 árvores e que tinha sido vedado nos últimos dias de onde foi furtada toda a rede e respetivos arames, numa extensão de 350 metros”, salientando que o “furto ocorreu entre as 17 horas desta quinta-feira e as 17 horas desta sexta-feira”.
A Câmara de Baião informa que esta situação já foi denunciada às entidades competentes e apela a quem possa ter alguma informação relevante sobre este assunto a possa fazer chegar.
Citado eo comunicado, o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, destacou que “lamenta” e “repuia veementemente este ato que atenta contra o interesse público e por isso contra cada um dos baionenses”.
“É dinheiro público, de todos nós, que foi roubado. Espero que as autoridades a quem este assunto foi encaminhado possam chegar aos seus autores, que não merecem o respeito dos baionenses, nem qualquer tipo de contemplação”, afirmou.