André Filipe Luís e família Andrade vencem 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez

Felgueiras recebe 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez

André Filipe Luís e a família Andrade venceram m 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez, competição que  decorreu na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos onde teve lugar a 5.ª e última etapa desta competição.

Numa iniciativa organizada pelo município de Felgueiras em parceria com alguns dos estabelecimentos de ensino do concelho de Felgueiras e com o apoio da Associação de Xadrez do Porto, André Filipe Luís, aluno da Escola Secundária de Felgueiras, terminou “isolado a classificação com cinco triunfos e um total de cinco pontos, à entrada para a última etapa”.

Nas contas finais do 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez, “André Luís venceu a sua derradeira partida frente a José Pacheco, o vencedor final da primeira edição do Campeonato Felgueiras Xadrez”.

A autarquia felgueirense destaca que “com o triunfo de André Filipe Luís este igualou os 20 pontos somados por João Miguel Andrade, sendo necessário recorrer aos critérios de desempate definidos no regulamento para encontrar o vencedor da segunda edição do Campeonato Felgueiras Xadrez, e aí André Filipe Luís levou a melhor fruto dos triunfos nos confrontos entre ambos nas partidas da 2.ª e 5.ª etapa enquanto João Miguel Andrade apenas venceu o confronto da 4.ª ronda”.

Felgueiras xadrez 2 4 | NOVUM CANAL

 

José António Andrade ocupou a terceira posição da classificação final individual absoluta com um total de 19,5 pontos.

Na classificação final por famílias, a “família Andrade, constituída por João Miguel Andrade e José António Andrade era já a vencedora anunciada fruto da vantagem amealhada nas etapas anteriores, mas voltou a ser a família mais forte nesta etapa e terminou com um total de 39,5 pontos somados em 50 possíveis, e uma vantagem de 14,5 pontos sobre a família Pacheco, constituída por José Miguel Pacheco e Manuel Jorge Pacheco, os quais asseguraram a segunda posição com 25 pontos”.

A família Ferreira ocupou a terceira posição, com Joaquim André Ferreira e Inês Barros Ferreira a somarem 22,5 pontos no final das cinco etapas.