EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

“À Descoberta da Identidade Made in Tâmega e Sousa” regressa quinta-feira

Made In Tâmega e Sousa está de regresso

A Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) promove, no próximo dia 16 de março, o segundo encontro “À Descoberta da Identidade Made In Tâmega e Sousa”, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, com o objetivo de valorizar os produtos endógenos da região e respetivos produtores.

“Numa atmosfera cultural, concebida inicialmente por uma visita guiada à igreja do mosteiro e seguida por momentos literários, em homenagem a autores notáveis do território, como António Nobre e Nuno Higino, acompanhados de Viola Amarantina e com apontamentos musicais do grupo Há Lá Trio, será apresentado, desta vez, um registo gastronómico mais formal em mesa única, através de um menu de degustação com especial enfoque em receitas locais”, refere um comunicado da AEVM.

O chefe coordenador das iniciativas, Renato Cunha, que preconiza uma cozinha de raízes populares, com rigor técnico, criatividade e inovação, confecionará os pratos a serem degustados pelos convidados, a “quatro mãos”, com Pedro Machado, cuja cozinha reflete as suas origens, bem como as tradições e costumes da sua terra.

Os ingredientes a ser utilizados na elaboração da ementa serão fornecidos por produtores do território, em visitas realizadas pelos chefes aos locais de produção.

A ementa será, por sua vez, “harmonizada exclusivamente com infusões, que serão utilizadas também como auxílio condimentar, proporcionando aos convidados uma viagem ao património aromático do Tâmega e Sousa, num conceito de “TEA Experience – Talk. Eat. Act.”, criado pela Infusões com História”, refere a AEVM.

Na sequência do workshop “Como elaborar uma narrativa para promover o seu negócio/marca”, dinamizado por Mário Correia, que ocorreu no dia 16 de fevereiro, os produtores do território serão convidados, na tarde do dia 16 de março, a identificar os valores das suas marcas, os seus clientes-alvo e a suas ofertas exclusivas, através do workshop “Estratégia de Marca/Negócio: Construção de um modelo”, que irá ocorrer na Cooperativa Agrícola em Felgueiras.

Depois da presença, em fevereiro, no Mosteiros de Travanca, em Amarante, o próximo encontro irá ocorrer no dia 13 de abril, no Mosteiro de Ancede, tendo como chefe convidado António Queiroz Pinto. O Seminário de Encerramento será realizado no dia 27 de abril, no Centro de Interpretação da Escultura Românica.

“O Made In Tâmega e Sousa além da execução dos eventos referidos e das ações de capacitação com os produtores da região, está a produzir uma monografia dos produtos endógenos, um plano estratégico, um guia de inovação, um vídeo promocional, um portal, uma aplicação móvel, uma revista de receitas, bem como a comunicação das atividades nas redes sociais”, aponta a AEVM.

Este projeto é promovido pela Associação Empresarial de Vila Meã, em parceria com entidades locais, representando um investimento aproximado de 200 mil Euros, cofinanciado pelo Programa Norte 2020, através do FEDER.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade