EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Simulacro no Heliporto de Baltar para testar capacidade de resposta

Simulacro em Baltar

Após a obtenção da certificação de Aeródromo para o Heliporto de Paredes – Baltar, os Bombeiros Voluntários de Baltar realizaram ontem um “Exercício à Escala Total”, que consistiu num simulacro de acidente com aeronave.

Este plano, que contou também com a participação de alguns elementos dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa e da Proteção Civil Municipal, previu o recurso a meios externos, para treino de pessoal e familiarização com o Plano de Emergência, com o objetivo de levar a bom termo a condução das operações de socorro, em acidentes de quaisquer proporções.

Este exercício pretendeu, ainda, que as corporações retirassem o máximo ensinamento dos procedimentos de operacionalização do Plano de Emergência para Aeronaves do Heliporto de Baltar.

O vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes, Francisco Leal, presente no simulacro, começou por “felicitar todos os envolvidos nesta iniciativa” e agradeceu “por todo o trabalho que tem sido desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Baltar e por todas as corporações do concelho”.

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Baltar, José Alberto Sousa, o Comandante José Freitas, o Segundo Comandante Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, Leonel Alves, o Comandante Paulo Soares, o presidente da Junta de Freguesia de Baltar, Jorge Coelho, entre outras figuras relevantes, também estiveram presentes na iniciativa.

Recorde-se que a certificação de Aeródromo para o Heliporto de Paredes – Baltar, permite, para além de situações de emergência médica e de proteção civil, a existência de mais valências afetas à utilização de helicópteros.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade