EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Associação de Centros Históricos celebrou aniversário

Lamego recebeu comemorações dos Centros Históricos

O Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses foi oficialmente comemorado ontem, dia 28 de março, no Paço dos Condes de Ourém. A data escolhida está intimamente ligada a uma das figuras da cultura portuguesa que melhor defendeu o património nacional, Alexandre Herculano.

Este dia coincide com a celebração do 35º aniversário da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH) que reuniu em Assembleia Geral, sob a presidência de Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego. Fundada em 22 de julho de 1988, em Lamego, a APMCH está sedeada nesta cidade, no histórico Bairro do Castelo.

Ao instituir o Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses, na data do aniversário natalício de Alexandre Herculano, o Governo e a APMCH quiseram homenagear, de forma “perene”, o espírito e a obra do “escritor de bronze que dignificou a língua, do historiador que renovou os métodos para a averiguação do passado e do homem de
carácter que modelou um tipo de cidadania que muitos tomam ainda como espelho”.

Simultaneamente, visaram criar uma nova oportunidade para a promoção das ações encetadas pelos municípios no que toca à salvaguarda dos seus centros históricos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade