O Dia Mundial do Teatro celebra-se anualmente a 27 de março.
Ao falar do teatro, falamos de uma arte milenar que funciona como um meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Desde a antiguidade, o homem usou o teatro como forma de expressão. Neste dia, pretende-se destacar a importância do teatro na história e cultura da humanidade, através de vários eventos e iniciativas organizados por todo o mundo.
O Novum Canal não foge à regra e, como tal, convidou uma atriz e um ator e encenador da companhia de teatro “Astro Fingido” para assinalar este dia e conhecer melhor não só a companhia, como a vida de quem tem “teatro” como nome do meio.

Existem vários géneros teatrais, todos sabemos, tal como a comédia, o drama ou a revista, entre tantos outros. Na companhia “Astro Fingido”, os espetáculos não são elitistas, pelo contrário, a cultura devera estar intrínseca na vivência de cada comunidade. E é aqui que Ângela e Fernando lançam o desafio para que o público saia de casa.
A “Astro Fingido”, através das suas peças de teatro, pretendem sempre fazer ligações entre criações artísticas e o lado informativo e pedagógico. Acreditam que o teatro é um contributo de aprendizagem para a sociedade a vários níveis.

E agora será que o teatro está disponível para todos ou apenas está prescrito para as grandes cidades? Ângela e Fernando estão esperançosos que a região comece a receber mais peças de teatro com o evoluir dos espaços.
É mais do que sabido que a arte é vista como uma peça fundamental para combater o mundo das solidões, algo que se faz em conjunto com quem assiste e com quem o pratica.