EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

CENFIM de Amarante alcançou 3 medalhas de Ouro no Campeonato das Profissões

Alunos do Cenfim com excelentes resultados

Os formandos do Núcleo do CENFIM de Amarante arrecadaram três medalhas de ouro, uma de bronze e duas de excelência na 45.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, que se realizou em Portimão.

CENFIM com resultados excelentes no Campeonato das Profissões

As medalhas de ouro distinguiram a prestação excepcional dos jovens Paulo Ramos, de Celorico de Basto e Cristiano Bessa, de Penafiel, em Robótica Industrial e Marco Costa, de Felgueiras, em Mecânica Industrial. A medalha de bronze foi arrecadada por Roberto Gonçalves, de Felgueiras, em Serralharia Civil.

Quanto às medalhas de excelência, distinguiram os jovens Pedro Ribeiro, de Amarante, em Soldadura, e Diogo Magalhães, de Lousada, em Fresagem CNC.

Refira-se que o Núcleo do CENFIM de Amarante participou na edição deste ano do Campeonato Nacional das Profissões com 10 concorrentes e 8 jurados, representando 8 profissões do sector metalúrgico, metalomecânico e electromecânico, nomeadamente Soldadura, Serralharia Civil, Fresagem CNC, Robótica Industrial, Prototipagem Rápida, Mecatrónica Industrial, Eletromecânica Industrial e Mecânica Industrial.

“Os nossos concorrentes e jurados dignificaram e valorizaram o nosso sector, provando que a nossa região está na linha da frente na Formação Profissional de excelência. Foram muitos dias de preparação, fins de semana, feriados, que permitiram obter estes brilhantes resultados. Contribuíram para este enorme feito toda a equipa do Núcleo do CENFIM de Amarante, Formadores e formandos que foram a base deste sucesso”, comenta José Silveira, diretor Núcleo CENFIM de Amarante.

“Numa espécie de Jogos Olímpicos das profissões, os participantes são atletas de alta competição nas áreas profissionais que representam. A competição é dirigida a formandos entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou frequentam um percurso de qualificação na área da educação e formação profissional”, específica.

Os jovens medalhados nesta etapa nacional, poderão vir a representar Portugal na 8.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro de 2023 em Gdánsk, na Polónia e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Lyon, França, em setembro de 2024.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade