A Semana da Mulher foi vivida na ADISCREP com uma panóplia de atividades realizadas pelas diferentes disciplinas entre 6 e 10 de março.

O enfoque temático foi a Mulher de diferentes geografias, enfatizando aquelas para quem ser Mulher “é sinónimo de muitos constrangimentos pessoais e sociais. Nesta comemoração, os homens da USP surpreenderam as colegas com música, flores e amizade. O culminar desta semana no feminino encerrou com uma viagem Vamos a Vigo aos caramelos, onde a alegria e companheirismo foram constantes”, refere a organização.
O Sarau Cultural “A Mulher” encerrou o trabalho daquela semana “e também as atividades letivas do 2º Período na Universidade Sénior de Penafiel. A mulher está associada à vida, ao nascimento e durante o equinócio de Primavera, quando a força do dia e da noite se tornam iguais, a Mãe Terra também se renova no seu ciclo de nascimento e ressurreição. Páscoa, Primavera, Mulher, flores, uma associação conceptual que nos merece festejar a vida e encerrar ciclos”, adianta a mesma fonte.

Na Universidade Sénior de Penafiel “vamos comemorar a vida em formato de sarau aberto a todos aqueles que connosco queiram partilhar, no dia 30 de março, pelas 21h no auditório do Museu Municipal de Penafiel”, termina a organização.