Arouca: Pólo Escolar de Rossas acolhe projeto “Bola Mágica”
O Pólo Escolar de Rossas, em Arouca, vai acolher o projeto “Bola Mágica”, uma entre a Federação Portuguesa de Futebol, que tem como objetivos promover a atividade física e desportiva nas crianças do 1.º ciclo do ensino básico.
A autarquia aroquense destaca que Pólo Escolar de Rossas é a única escola do distrito de Aveiro a participar no mesmo e uma das 44 escolas selecionadas a nível nacional.
O projeto-piloto “Bola Mágica” pretende chegar a 44 escolas e abranger mais de 1600 crianças em todo o país.
A Federação Portuguesa de Futebol avança que “nesta primeira fase, vão ser recolhidos elementos científicos que permitirão avançar de forma mais abrangente a todo o Continente e ilhas no próximo ano letivo”, salientando que este é um projeto que está integrado no Plano Estratégico da FPF ‘Futebol 2030.

O projeto-piloto decorre até 31 de março, no horário das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Componente de Apoio à Família 8CAF) no 1.º Ciclo do Ensino Básico.
“Sessões lúdicas de atividade física-desportiva de uma hora, que têm a bola como elemento fundamental, estruturam uma oferta que não se restringe ao futebol, evitando desta forma que as crianças se especializem desde cedo numa só modalidade”, refere a federação.
Perfil do Autor
