Paços de Ferreira planta 300 árvores nativas no monte da Serra do Pilar
A Câmara de Paços de Ferreira planta, no próximo dia 19 de março, a partir das 9h30, 300 árvores nativas no Dia do Pai no monte da Serra do Pilar (junto à estação da força aérea – estação de radar n.º 2).
A iniciaitva conta com o apoio da Estação de Radar nº 2 da Força Aérea Portuguesa, Junta de Freguesia de Penamaior e associações desta freguesia, estando também prevista, em simultâneo, uma ação de controlo de espécies exóticas invasoras existentes no local, nomeadamente acácias.
A atividade tem como objetivos envolver a comunidade, “numa missão que pretende vincar o compromisso intergeracional sobre a necessidade de preservar a Natureza e o Ambiente”.

O município destaca que esta iniciativa integra-se num “projeto lançado, este ano, pela câmara municipal, e que tem como objetivo a plantação de 30 mil árvores até 2030”.
Para este ano, e até ao próximo mês abril, a autarquia avança que serão plantadas um total de “1500 árvores em várias freguesias do nosso concelho”, salientando que ainda este ano, e entre os meses de outubro e dezembro, o objetivo passa pela plantação de mais três mil novas árvores.
“Assim, em 2023, ano em que iniciamos este ambicioso projeto, serão plantadas um total de 4.500 novas árvores no nosso concelho”, refere a nota informativa que nos foi endereçada.
Perfil do Autor
